top of page
Foto do escritorThata Bertoti

Meditação Livre



Como todos os ocidentais, eu também partilho da dificuldade de parar, sentar e silenciar a mente. É natural ter dificuldade para meditar, somos hiper estimulados constantemente, vivemos em uma geração completamente externa e não temos está relação intima com "o sentar ao chão" para meditar, que os orientais têm. Ao mesmo tempo, nunca na história da ciência, uma prática oriental foi tão estudada pela medicina ocidental.

Segundo pesquisas de Harvard, feita com 16 indivíduos, com o intuito de escanear o cérebro antes e depois da meditação, foi comprovado que a meditação é capaz de reduzir a atividade constante e repetitiva do cérebro, aliviando imediatamente as áreas que acionam o nosso Talamo, responsável por captar as sensações de um estressor externo e iniciar o processo de fuga ou luta do corpo, reduzindo então o estresse - maior causador de doenças no mundo, segundo pesquisas da Organização Mundial da Saúde, 90% das doenças nos dias de hoje são derivados do estresse. Foi possível perceber que a mediação estabiliza as atividades do Lobo frontal, responsável pelo nosso raciocínio, planejamento, emoções, consciência autoconsciente, também do Lobo Parietal, responsável por processar informações sensoriais sobre o mundo circundante, orientando-o no tempo e no espaço, e também há redução na Formação reticular, estrutura que recebe os estímulos de entrada e coloca o cérebro em alerta pronto para uma resposta - Nos dias de hoje, vivemos com está parte do cérebro hiper estimulada, o que sugere casos de enxaquecas cronicas, insonia e estresse cronico. Para informações técnicas, este blog explica mais sobre a pesquisa realizada: https://portal2013br.wordpress.com/2014/06/16/uma-neurocientista-explica-o-que-acontece-ao-seu-cerebro-quando-voce-medita/ . E se jogares no Google algo sobre, milhões de pesquisa e resultados maravilhoso lhe apareceram também.


Em resumo, a meditação é um resetar para o cérebro e para o corpo e vem sendo utilizada por psicólogos e médicos para auxiliar paciente no processo de cura de diversas doenças. Sendo, hoje, o remédio com maior resultado de cura e sem efeitos colaterais, que existe na nossa sociedade.

Veja mais sobre, em uma pesquisa feita sobre como a meditação pode ajudar na cura: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/doencas-e-tratamentos/meditacao-pode-ajudar-a-curar-doencas-aponta-estudo,9c4b01656cfb3410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html


Sobre as aulas de Meditação Livre:

São diversas técnicas, desde as orientais e até, a atual prática ocidental, o Mindfulness, com a finalidade de dar acesso a todos os seres interessados em aprender a meditar, ou aprimorar sua prática meditativa. As aulas incluem também técnicas de pré-aquecimento, técnicas respiratórias, alinhamento da coluna e a escolha da postura ideal para você meditar quando puder.

As aulas acontecem nas Terças, às 19:30, no Espaço Buddhi, Campo Belo, São Paulo e no Centro Holístico Kamala, às 21:00, Jd. Marajoara, também em São Paulo. Com contribuição de R$ 35,00 por aluno ou plano mensal de R$ 120,00.

Mais informações por WhatsApp 48991161188, ou instagram @itinerayoga, ou direto com os espaços.


Namastê

Thaís

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page